Rua José do Patrocínio, 721 cj. 401 - Cidade Baixa / Porto Alegre

Fone (51) 3221.01.29 - 51 9762-5155 WhatsApp

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

Segunda à Quinta  14h às 17h 

E-mail: apefrs@apefrs.com.br

APEF-RS

Associação dos Profissionais de Educação Física do RS

A APEF-RS tem por finalidade maior representar os interesses dos profissionais de Educação Física nos planos sociais, culturais, educacionais e políticos, estabelecendo relação direta com entidades públicas e privadas que apresentem objetivos comuns à categoria profissional, seja no âmbito municipal, estadual ou federal. A integração dos profissionais e acadêmicos de Educação Física faz-se através de Encontros, Congressos, Seminários, Confraternizações e outros eventos, aproximando-se tanto da iniciativa privada e órgãos governamentais, quanto de Instituições de Ensino Superior para a promoção e difusão de novos conhecimentos, metodologias de ensino e prática profissional. A Associação dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Sul é uma entidade sem fins lucrativos, fazendo-se presente e em permanente contato com seus associados oportunizando e transmitindo os interesses da Educação Física.

Benefícios:

• Entidade representativa da Educação Física em defesa dos interesses da classe;

• Descontos significativos em congressos, encontros, fóruns, seminários e cursos promovidos, apoiados e/ou realizados pela     APEFRS;

• Descontos em empresas conveniadas e com profissionais liberais parceiros da APEFRS;

• Atualização na área da Educação Física e sobre a atuação da Associação.

1º de setembro:

um dia especial para o Profissional de Educação Física!

Regulamentação da profissão:

Art. 1º O exercício das atividades de Educação Física e a designação de Profissional de Educação Física é prerrogativa dos profissionais regularmente registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física.

 

Art. 2º Apenas serão inscritos nos quadros dos Conselhos Regionais de Educação Física os seguintes profissionais:

        I - os possuidores de diploma obtido em curso de Educação Física, oficialmente autorizado ou reconhecido;

        II - os possuidores de diploma em Educação Física expedido por instituição de ensino superior estrangeira, revalidado na forma da legislação em vigor;

      III - os que, até a data do início da vigência desta Lei, tenham comprovadamente exercido atividades próprias dos Profissionais de Educação Física, nos termos a serem estabelecidos pelo Conselho Federal de Educação Física.

 

Art. 3º Compete ao Profissional de Educação Física coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, bem como prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas e do desporto.

 

Art. 4º São criados o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Educação Física.

 

Art. 5º Os primeiros membros efetivos e suplentes do Conselho Federal de Educação Física serão eleitos para um mandato tampão de dois anos, em reunião das associações representativas de Profissionais de Educação Física, criadas nos termos da Constituição Federal, com personalidade jurídica própria, e das instituições superiores de ensino de Educação Física, oficialmente autorizadas ou reconhecidas, que serão convocadas pela Federação Brasileira das Associações dos Profissionais de Educação Física - FBAPEF, no prazo de até noventa dias após a promulgação desta Lei.

 

Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 

Brasília, 1 de setembro de 1998.